No momento mais difícil da sua vida, o que você mais deseja? Um ombro amigo, certo? Alguém pra te ouvir, pra enxugar suas lágrimas. Alguém pra te dar razão, ou brigar com você por atos errados cometidos e não percebidos no momento. E, quando você está sozinho, até o ursinho de pelúcia serve, não é?
Bom, aprendi a ajudar. Sei que não é fácil, e que não conseguirei abraçar o mundo. Mas decidi fazer minha parte. Às vezes, coisas que para nós são banais são essenciais para outrem. E, se isso não for percebido, pode surgir tristeza, depressão e solidão.
É necessário nos fazer mais solidários, esquecendo da inveja e da cobiça. É preciso mais amor, mais atenção com o próximo sem esperar nada em troca. Descobri que uma simples conversa pode levantar uma alma. Descobri que um simples sorriso alegra a existência. E sorrisos não custam nada.
Como disse, cada pessoa tem a liberdade que sonha, e isso depende de cada um. Mas que tal fazer com que a pessoa ao seu lado também sinta essa liberdade? Através de um abraço, uma conversa, uma música cantada a plenos pulmões!
A vida está diante de nossos olhos e, na maioria das vezes, deixamos que tudo corra em vão. Eu decidi fazer diferente. Decidi fazer cada ato meu valer a pena, pra eu poder orgulhar de mim mesma lá na frente, quando eu olhar pra trás, para o meu passado. Decidi ser diferente em meio a tantos estereótipos iguais. Decidi mostrar a cada um a beleza da singularidade do ser humano.
Espero que cada um de vocês percebam que dias ruins virão: o que importará, entretanto, é sua ação diante deles! Sentar, chorar e se lamentar ou levantar e dizer pra você mesmo que tudo será diferente, e recomeçar?
Não estamos aqui para seguir regras de comportamento. Levante-se e siga o seu coração, siga o que acha ser realmente correto. Siga as suas próprias regras. E, acima de tudo, sinta-se feliz por ser como é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário