terça-feira, 29 de junho de 2010

Sentimentalismo...

O sentimento não é algo fácil de ser domado... Você se vê num quarto escuro, sozinho, pensando na pessoa amada. Tudo que deseja, é esquecer o nome, esquecer os momentos e viver sem pensar mais na dor que tudo lhe causou. Não é tão fácil. Tudo conspira para que você relembre todos osgatos[1] momentos: a música não poderia ser mais romântica; o filme não poderia ser mais depressivo; as pessoas não poderiam estarem mais felizes com o coração... No entanto, VOCÊ continua triste, sem saber como controlar o turbilhão de emoções negativas que lhe assola...
Não é fácil esquecer o passado, principalmente quando o desejo é que ele se torne presente novamente. Mas, se já não há mais nada a se fazer, por que se maltratar tanto? Não é fácil esquecer tudo que aconteceu, cada momento singular passado a dois, mas, se não progrediu, por que insistir na dor de perseguir o outro, percebendo que já não é mais correspondido? Não é fácil sair e encarar o mundo, sentindo-se sozinho, vazio... Mas se o amor já não é mais o mesmo, por que se enganar?
O que devemos fazer é parar de julgar, de medir! Parar de pedir provas de amor, parar de medir o seu amor com o amor do amado. Cada um tem um modo de demonstrar afeto, cada um se expressa de uma maneira. E quando tal expressão já não condiz com a realidade apaixonada que você ainda vive, e ele não, por que insistir?



O  mundo não vai parar para que seu coração seja concertado. Por mais difícil que seja, é necessário erguer a cabeça, seguir em frente e se permitir! Ainda temos tanta coisa para viver! Por que reclamar? Por que se trancar, desistindo de todas as oportunidades que surgirão? Não tenha vocação para tristeza! Permita-se ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário