domingo, 15 de novembro de 2009

Traição...

Traição hoje em dia, infelizmente, é a coisa mais comum de acontecer, tanto por parte dos homens, quanto das mulheres. Mas porque, ó céus, esse ato virou algo tão comum nos relacionamentos???

Há uma série de explicações biológicas para justificar a infidelidade, que vão desde a genética da pessoa até mesmo do seu comportamento social, como desejo de aventura ou outras necessidades relacionadas com a personalidade (ou seja, caras aventureiros, FORA!).

O que nos leva a cometer uma traição? Medo de ser traído? Falta de perspectiva na relação? Auto-afirmação? Tédio sem remédio?
Há milhares de motivos possíveis, milhares de desculpinhas esfarrapadas, mas a realidade é só uma, o homem não nasceu para ser monogâmico, e iss
o é fato provadocientificamente, na natureza traição é regra. Até mesmo os cisnes são infiéis (quem imaginaria hein!!!).
E quando eu digo 
homens eu me refiro à espécie humana em geral. Pois é, nós mulheres também temos nossa parcela de culpa, e não é pouca não! São 47% de mulheres traidoras para 60% de homens infiéis.
Claro que o homem trai bem mais, e isso se deve à nossa cultura machista, onde o homem, na sua virilidade, precisa testar a sua masculinidade.

Mas e quando se é traído? Quem aceita melhor a situação?
As
 mulheres, claro!!!! Também devido à sociedade machista, em que a mulher, sendo o pilar da relação, é que deve suportar tudo e tolerar. Sim, os tempos mudaram, mas nós não mudamos tanto assim! Já conheci mulheres e homens traídos, e posso afirmar que as mulheres aceitam muito mais facilmente que os homens. Fato!

Nós ainda temos que evoluir muito para o ser humano entender que, trair ou não, independe do sexo. Depende apenas do caráter e do amor que se tem

Nenhum comentário:

Postar um comentário