quarta-feira, 7 de julho de 2010

Nas paginas do meu ser...

_
Por onde começar?
Sempre me pergunto quando me deparo com essa tela. Mas hoje eu me pergunto mesmo por dentro; Por onde começar?
Um recomeço é sempre bem-vindo quando se está indo para frente. E eu, obrigatoriamente, tive que dar alguns passos sozinha (acho que até agora está tudo bem).
Ainda não descobri em mim algo que me faça ter segurança na vida. Porque vida, além de ser ato, é também um ato SEU, meu, de quem vive. É... É isso mesmo. Você tem um problema? Um grande problema? Pois é... Esse problema é seu!
(Calma, não estou sendo egoísta ou hipócrita). O fato, o único fato é que a gente cria problemas. A gente atrai pessoas idiotas, grandissíssimos imbecís que pensamos que amamos, ou quem sabe, até amamos no final das contas.
Foi decepção? Ok. Agora faça o favor de superar. Compre um pote de sorvete, chame as suas melhores amigas, alugue um filme meloso e se jogue na sua própria mágoa. Por que não pode ser assim? 
Não foi seu coração que se partiu e não foi alguém que enfiou uma faca nele. Quero dizer, foi alguém sim... Foi você mesma. Porque você deixou isso acontecer, se entregou, não quis olhar para o lado e sinceramente, eu não te culpo. Porque se perder em alguém sem razão alguma, sem tempo para travar a fita é bom demais. Só não culpe a vida, o destino e o mundo se não der certo. Culpe você mesmo(a) e faça diferente da próxima vez (sempre há uma próxima vez).
Eu recomeço não porque deixei meu coração partir por alguém. Recomeço de livre e espontânea vontade porque eu me decepcionei com algo, porque algo me fez querer recomeçar!
E se você, que assim como eu quer recomeçar (precisa recomeçar), liberte-se primeiro de tudo o que te arrasta pra baixo, que te deixa na 'bad', que te rouba a auto-estima e a esperança de ter um ótimo dia! Livre-se do passado chato que te persegue e principalmente das pessoas que não te valorizam.

Assim fica mais fácil; Sem peso morto e um carma pra vida inteira.
Por isso me sinto tão verdadeira dizendo: estou livre, leve e solta! Finalmente posso dizer que estou pronta para o que der e vier. Tenho quem eu gosto, a fé que eu necessito e o tempo que eu precisar. Mesmo não sabendo como recomeçar sei que a vida vai me dar um empurrãozinho e vai me dizer pra ir com mais fé e coragem em mim mesma.

É isso aí... Essa sou eu. Não me importo que digam que eu mudei, continuo aqui com espírito da típica mulher brasileira que não desiste nunca.
Poderia ter sete vidas, escrevi muitas coisas, li mais ainda. Continuo contando tudo nos dedos e eu só gosto das palavras... Essas letras, as vírgulas e os espaços! 
Sou feita de frases por dentro.
Um dia eu me transformo num livro, quem sabe! Quem me conhece que me compre

Nenhum comentário:

Postar um comentário