
Uma amiga encontrou a solução para os problemas da humanidade: trocar o coração pelo fígado. “Aí a gente bebe mais e se apaixona menos”, me explicou. Primeiro achei uma idéia genial. Depois, fiquei pensando... hum... será que, se a gente se apaixonasse menos, teria tanta necessidade de encher a cara?
O álcool é um remedinho para anestesiar o nosso insensato coração. Completamente paliativo, é claro. No dia seguinte, além do coração, dói também a cabeça. E como dói!
Aliás, o fígado é o braço direito do coração. Você sabia que mágoas e ressentimentos podem ocasionar problemas no fígado? É isso aí, diz a medicina chinesa, que associa dores corporais a problemas psicológicos(O que? as vezes fico no trabalho sem alunos e leio nessas horas!!!).
Temo que terei de contar à minha amiga uma cruel verdade: trocar o coração pelo fígado não faria diferença. Os dois são unha e carne, querida.
A título de curiosidade, entenda o que se passa no seu maltratado coração por meio dos problemas com outros órgãos:
- Dor de barriga: busca da liberdade do passado;
- Artrite: coração cheio de críticas e ressentimentos;
- Dor de cabeça: retenção das emoções;
- Gastrite: dificuldade de digerir algum sentimento;
- Dor de garganta: sentimentos contrariados;
- Hérnia de disco: indecisão com relação à vida;
- Dor de ouvido: recusa em ouvir determinada pessoa
Dedico este poste a todos os amados sócios do clube dos canalhas, que já estão precisando urgentemente de figados novos....
Pequena Suh!! hahaha o clube é tão canalha que já nem tem fígado, no ultimo churrasco, eles tiraram e torraram o fígado pra comer como tira gosto!!!
ResponderExcluir