Eu odeio chuva. Ok, exceto quando chove no meio da madrugada e eu estou quentinha no meu edredom. Ou num domingo à tarde, quando meu corpo já faz parte do sofá. Mas em outras ocasiões deveria ser proibido chover.
Numa segunda-feira, por exemplo. Segunda já é um dia difícil: tenho que levantar da cama depois de um final de semana geralmente agitado, o que já seria um tormento se estivesse sol, imagine com a chuva sobre o telhado?
Sair de casa com chuva é um disparate. Pego o guarda-chuva para abrir o portão, fechar o portão. Alguém acha que adianta? Apenas no momento que vou fechar o guarda-chuva já me molho toda.
Molho minha blusa, molho meu cabelo. Aaahh, o meu cabelo. Se ele “ouvir” que há previsão de chuva num raio de 50 quilômetros de onde estou ele já começa a agir por conta própria. Não há escova progressiva que o faça se comportar. Ele se lembra de seu passado, quando era encaracolado, e revolve se rebelar. Para ele, dane-se se tenho que estar bem apresentável, se acabei de ficar esticando-o por 20minutos no secador.
Quando chove tudo parece molhado. Não é redundância. A roupa no varal não seca nunca. Inclusive a toalha de banho, que parece estar sempre úmida e gelada. Meus pés, dentro do sapato, parecem estar molhados. Se estou de sandálias, pior ainda.
Chover aos finais de semana então deveria estar fora de cogitação para São Pedro. O que será que ele acha que as pessoas que trabalham a semana inteira gostam de fazer de sexta a domingo? Dormir? Ir para balada de baixo de chuva, com uma blusa na cabeça e ficar fedendo cachorro molhado a noite inteira? Não, São Pedro. As pessoas se programam a semana inteira para o final de semana. Afinal, durante a semana faz calor e sol. Por que tem que começar a chover na quinta e parar só na segunda, por quê??
Eu odeio tanto a chuva que tenho uma simpatia para parar de chover (nem sempre funciona), mas não vou contar aqui porque você vai me achar louca. Não que eu não seja, mas este meu lado guardo só para minhas amigas mais chegadas. Aliás, preciso conversar com elas para redefinirmos a programação do final de semana. Mas tudo indica que só voltarei a vê-las quando o sol bater na janela do meu quarto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário